Homem mata irmão com disparo de arma de fogo em Coimbra

Homem mata irmão com disparo de arma de fogo em Coimbra
| País
Porto Canal com Lusa

Um homem com cerca de 50 anos morreu esta quarta-feira em São Martinho de Árvore, Coimbra, depois de ter sido alvejado por um irmão mais velho, que se pôs em fuga e pouco depois foi detido pela GNR.

O homicídio terá ocorrido na sequência de desentendimentos entre os dois irmãos, que culminaram com o disparo de uma arma de fogo que vitimou mortalmente o homem, disse o oficial de relações públicas do Comando Territorial da GNR em Coimbra.

O autor do disparo pôs-se em fuga, mas já foi detido pela GNR, pouco depois e próximo do local da ocorrência, em São Martinho de Árvore, no concelho de Coimbra, adiantou à agência Lusa a mesma fonte.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o alerta foi dado pelas 18h17 e para o local foram mobilizados meios da GNR de Ançã (concelho de Cantanhede) e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Concursos de apoio às artes abrem até final de abril

Os concursos de apoio sustentado às artes, na modalidade bienal (2025-2026), terão que abrir até ao final de abril, de acordo com a declaração anual da Direção-Geral das Artes, esta quinta-feira divulgada.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.