Equipa OFM/Quinta da Lixa apresenta-se com objectivo de repetir vitória na Volta

| Desporto
Porto Canal / Agências

A equipa OFM/Quinta da Lixa, vencedora da edição do ano passado da Volta a Portugal, apresentou hoje a equipa para 2014, com o objetivo de revalidar os títulos individuais e coletivos na prova rainha do ciclismo nacional.

A formação, que corre pelas cores da União Ciclista de Sobrado, deu a conhecer os 15 corredores que vão compor o grupo esta temporada, com destaque para as contratações do experiente Nuno Ribeiro e dos trepadores Ricardo Vilela e Arkaitz Duran.

Apesar de ter perdido o vencedor da Volta a Portugal do ano passado, Alejandre Marque, que deixou a equipa, o diretor desportivo da OFM/Quinta da Lixa, José Barros, deixou bem claro os objetivos para 2014.

"Espero que esta época seja semelhante à da época passada, onde logo na estreia conquistámos os mais importantes títulos do ciclismo português. Para isso, reforçámo-nos com atletas experientes, e que nos podem vir a dar uma mais-valia nas provas de montanha", afirmou.

O diretor desportivo da equipa do concelho de Valongo considerou "que não foi fácil reunir os apoios para esta temporada", agradecendo aos patrocinadores e pedindo um apoio efetivo à autarquia local.

"Espero que o presidente da Câmara de Valongo dê um pouco mais de atenção a este projeto que tanto dignifica este concelho", disse.

José Barros garantiu "que, apesar do sucesso do ano anterior, a equipa vai partir para a estrada com o máximo respeito pelos adversários e com consciência que é difícil revalidar as vitórias", assegurando que o espanhol Gustavo Veloso, segundo classificado da Volta a Portugal em 2013, será a principal figura da equipa.

O corredor galego reconheceu a responsabilidade que é depositada em si e prometeu empenho em prol do grupo.

"Ganhar a Volta a Portugal é um dos meus grandes objetivos. É um sonho que sempre tive e acredito que ainda vou ter hipótese de o fazer. O ano passado superámos as expectativas e sabemos que igualar a época anterior será difícil, mas vamos tentar até porque estamos mais experientes", afirmou o corredor.

Para ajudar Gustavo Veloso a conseguir esse objetivo, a OFM/Quinta da Lixa recrutou um "homem da casa", Nuno Ribeiro, natural de Sobrado e presidente da União Ciclista de Sobrado, e que no seu currículo conta já com uma vitória na Volta a Portugal.

"É sempre especial estar numa nova equipa, mas esta é do meu concelho e da minha freguesia. É muito gratificante vestir esta camisola. Vou trabalhar para os meus colegas, como espero que eles trabalhem para mim quando eu estiver na frente. Uma equipa é uma equipa. Vamos tentar remar todos para o mesmo lado", disse Nuno Ribeiro

A equipa OFM / Quinta da Lixa vai este ano apresentar o seguinte leque de corredores: Pedro Brás, Flávio Cipriano, Rui Barros, Gualter Carvalho, João Matias, Eduard Prades, Luis Fernandes, Mário Costa, Hélder Oliveira, Arkaitz Duran, Samuel Caldeira, Ricardo Vilela, Délio Fernandez, Nuno Ribeiro e Gustavo Veloso.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.