Trabalhador com queimaduras graves após explosão em pedreira de Marco de Canaveses

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem ficou esta terça-feira ferido com gravidade, após uma explosão numa pedreira em Marco de Canaveses, sofrendo queimaduras em várias partes do corpo, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Atualizado 03-10-2018 13:12

Segundo a fonte, a vítima estaria a manusear pólvora, numa pedreira na zona de Alpendurada, quando ocorreu a explosão, cerca das 10h15.

O trabalhador sofreu queimaduras na face, membros superiores, tórax e vias respiratórias e foi assistido no local pelos Bombeiros do Marco de Canaveses e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa.

Depois de estabilizada, a vítima foi transportada de helicóptero para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Falso procurador da Póvoa de Lanhoso paga prejuízo e livra-se de processo por burla

Um antigo funcionário judicial do Tribunal da Póvoa de Lanhoso que estava acusado de burla qualificada, por se ter feito passar por procurador, acabou por não ser julgado, porque, entretanto, reparou integralmente o prejuízo causado.