Mark Cavendish na 40.ª Volta ao Algarve

Mark Cavendish na 40.ª Volta ao Algarve
| Desporto
Porto Canal

O ciclista britânico Mark Cavendish, considerado o melhor "sprinter" do pelotão mundial, vai repetir a presença na Volta ao Algarve, confirmou hoje à agência Lusa a organização, completando uma lista de pré-inscritos recheada de estrelas.

Com mais de 100 vitórias no currículo, o ciclista da Omega Pharma-QuickStep é a mais recente estrela a juntar-se ao valioso pelotão da 40ª Volta ao Algarve em bicicleta, que vai disputar-se entre 19 e 23 de fevereiro.

"Cav" é parte integrante na poderosa formação da Omega Pharma-QuickStep, sendo acompanhado pelos dois lançadores pessoais, o australiano Mark Renshaw e o italiano Alessandro Petacchi, num bloco em que se distinguem ainda o campeão mundial de contrarrelógio e vencedor da última "Algarvia", Tony Martin, e o campeão polaco de fundo, Michal Kwiatkowski, dois dos candidatos à camisola amarela final.

Até ao momento, o pelotão da Volta ao Algarve tem já confirmada a presença de 19 equipas, entre as quais oito do WorldTour, a primeira divisão do ciclismo: Belkin, Europcar, FDJ.fr, Katusha, Lampre-Merida, Movistar, Omega Pharma-QuickStep e Tinkoff-Saxo.

Do escalão continental profissional vão alinhar a Caja Rural, a Cofidis, a Netapp-Endura e a Wanty-Groupe Gobert.

A SkyDive Dubai será a representante estrangeira do contingente de categoria continental, em que se inserem as portuguesas Banco BIC-Carmim, Efapel-Glassdrive, LA Alumínios, Louletano-Dunas Douradas, OFM-Quinta da Lixa e Rádio Popular-Onda.

Até ao momento, chegaram à organização os boletins de inscrição - que ainda poderão sofrer alterações até à véspera da prova - de onze equipas, o que permite já ter uma ideia da grande qualidade do pelotão da corrida algarvia.

Olhando ao percurso e à lista de pré-inscritos, antevê-se uma Volta ao Algarve muito renhida, com candidatos do calibre do campeão do mundo, o português Rui Costa (Lampre-Merida), Martin, Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), Kwiatkowski (Omega Pharma-QuickStep), Simon Spilak (Katusha), Tiago Machado (Netapp-Endura), Christopher Horner (Lampre-Merida), Rafal Majka (Tinkoff-Saxo), Wilco Kelderman (Belkin) ou Florien Senechal (Cofidis).

À qualidade dos candidatos à geral junta-se a dos velocistas, além de Cavendish, Paul Martens (Belkin), Arnaud Démare (FDJ.fr), Roberto Ferrari, Maximiliano Richeze e Sacha Modolo (Lampre-Merida), Francisco Ventoso (Movistar) ou Lucas Haedo (SkyDive Dubai).

A 40.ª edição da Volta ao Algarve arranca dia 19 fevereiro, em Faro, e termina dia 23, em Vilamoura.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.