Dezenas de toneladas de alimentos doados ao Banco Alimentar através da Internet

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 jun (Lusa) - Mais de 50 toneladas de açúcar, salsichas e atum e mais de 20 mil litros de leite, azeite e óleo foram doados ao Banco Alimentar contra a Fome através da campanha online, que terminou no domingo.

A campanha "Alimente esta ideia" permite aos internautas comprarem 'online' seis produtos (azeite, óleo, salsichas, atum, leite e açúcar) que serão depois doados a quem necessita.

Segundo a página online da campanha (www.alimenteestaideia.net), 2.586 doadores contribuíram até domingo com 10.504 litros de azeite, 8.928 litros de óleo, 32.408 litros de leite, 2.321 quilos de atum, 8.749 quilos de salsichas e 9.674 quilos de açúcar.

Na última campanha online, em dezembro passado, o Banco Alimentar conseguiu arrecadar donativos com origem em 24 países, de portugueses e de estrangeiros, totalizando mais de 104 toneladas de alimentos, enquanto a campanha de junho de 2012 recebeu donativos de 2.500 internautas, que doaram em média 31,26 euros.

O Banco Alimentar realiza, duas vezes por ano, três campanhas: a campanha online, a tradicional recolha de alimentos nos supermercados e a campanha "Ajuda vale", em que as pessoas podem comprar, na caixa dos supermercados, vales de seis produtos selecionados.

No primeiro fim de semana de junho, cerca de 39.500 voluntários estiveram distribuídos por 1.818 supermercados de todo o paí, a recolher contributos que ajudam, neste momento, 20 bancos alimentares.

As dádivas que chegam ao Banco Alimentar Contra a Fome apoiam diariamente 2.221 instituições de solidariedade social em território nacional, que, por sua vez, ajudam 378 mil pessoas.

De acordo com a presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet, a recolha do primeiro fim de semana de junho, em milhares de pontos de venda, traduziu-se aproximadamente no mesmo volume de alimentos doados em relação ao ano anterior.

FPA (IMA) // SO

Lusa/Fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".