Hugo Sabido vence ao "sprint" a segunda etapa do Grande Prémio Abimota

| Desporto
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 09 jun (Lusa) - O português Hugo Sabido venceu hoje no "sprint" a segunda etapa do Grande Prémio Abimota em bicicleta, que continua a ser liderada por Sérgio Ribeiro.

Após ter protagonizado a fuga do dia, com um grupo de sete fugitivos, Hugo Sabido foi mais forte no "sprint" à chegada de Viana do Castelo, à frente do argentino Jorge Montenegro e do compatriota Bruno Sancho.

"Ataquei no pelotão para desequilibrar as equipas que vinham a controlar o pelotão, mas vi que tinha alguma vantagem e pude festejar esta vitória tão merecida por toda a equipa", afirmou Sabido, em declarações à Federação Portuguesa de Ciclismo.

Após a etapa de 191 quilómetros, que partiu de Vila Nova da Cerveira, Sérgio Ribeiro manteve a "amarela", com quatro segundos de vantagem para o colega de equipa Jorge Montenegro e para Samuel Caldeira.

A última etapa decorre segunda-feira e faz a ligação entre Oliveira do Bairro e Estarreja, em 178 quilómetros.

DZG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

PSP suspeita de No Name Boys nos desacatos em Guimarães. Investigações já estão em curso

23 portugueses foram identificados pela Polícia de Segurança Pública na sequência das perturbações na cidade por parte de adeptos do Hajduk Split. O Porto Canal avançou em primeira mão que estes portugueses se tratavam de membros da claque No Name Boys. Agora, o jornal PÚBLICO confirma que a PSP já iniciou investigações ao grupo benfiquista.

SC Tomar vai ser adversário do FC Porto na Elite Cup 

Os Campeões Nacionais de Hóquei em Patins conheceram, esta quarta-feira, o adversário para a Elite Cup: o SC Tomar. 

Adeptos croatas destroem Centro Histórico de Guimarães. Autarca da cidade contesta atuação da polícia

Foram identificados pelas autoridades 154 adeptos, entre simpatizantes do clube croata Hadjuk Split e 23 portugueses, na sequência dos desacatos que ocorreram, na noite de terça-feira, na cidade de Guimarães e que se prolongaram até à cidade do Porto.