Mulher sofre ferimentos graves após queda em cascata em Terras de Bouro

Mulher sofre ferimentos graves após queda em cascata em Terras de Bouro
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher com cerca de 25 anos sofreu hoje ferimentos graves na sequência de uma queda numa cascata no Gerês em Portela do Homem, Terras de Bouro, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

A vítima, de nacionalidade espanhola, foi transportada para o Hospital de Braga num helicóptero do INEM.

O alerta foi dado pelas 13:20.

Para o local, foi mobilizada a Cruz Vermelha do Gerês, uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

No último sábado de julho, registaram-se dois outros acidentes em cascatas no Gerês, de que resultaram um morto e um ferido grave.

+ notícias: Norte

Populares e ativistas marcaram presença num protesto contra a exploração de lítio na mina do Barroso

Na manhã desta terça-feira, dezenas de populares e ativistas marcaram presença numa manifestação contra a exploração de lítio na mina do Barroso. A arruada simbólica serviu de alerta para os impactos ambientais e para a escassez de água de que a região enfrenta e que a extração mineira pode agravar.

Trabalhadores da maior produtora de cogumelos frescos em greve por melhores salários e condições de trabalho

Os trabalhadores das unidades de produção da maior produtora de cogumelos frescos do país estiveram em greve ao longo desta terça-feira. Ao que apurou o Porto Canal, os trabalhadores exigem um aumento dos salários, do subsídio de alimentação e ainda melhores condições de trabalho.

Uso "desenfreado" de trotinetes aumentou "medo de usar o espaço público" em invisuais

O uso "desenfreado e sem civismo" de trotinetes aumentou o medo de usar o espaço público nas pessoas invisuais, agudizando o sentimento de isolamento de quem não vê, denunciou esta terça-feira a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.