Greve dos técnicos de diagnóstico adia alguns exames em Ponta Delgada

| País
Porto Canal com Lusa

A greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica está a provocar adiamentos na realização de alguns exames no Hospital de Ponta Delgada, a maior unidade de saúde dos Açores, sobretudo a realização de eletrocardiogramas, segundo utentes.

“Fui à consulta, mas o eletrocardiograma que era para realizar antes, não o fiz”, referiu à agência Lusa Célia Couto, à saída do Hospital do Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel.

Também o utente Mário João reclamou por não ter realizado um eletrocardiograma agendado para hoje, "mas cancelado devido à greve".

"As pessoas deviam ser informadas antecipadamente da eventualidade destes exames serem desmarcados", sustentou à Lusa.

Idêntica opinião manifestou José Vieira que desconhecia que os técnicos de diagnóstico e terapêutica estavam hoje em greve.

"Não sabia da greve. Os utentes deviam ser avisados que hoje seria greve", afirmou o utente que se deslocou da freguesia de São Roque até ao Hospital de Ponta Delgada para uma consulta.

Também a utente Maria José garantiu à Lusa ter sido atendida na consulta externa apesar da greve dos técnicos, o mesmo assegurando Maria Torres que realizou um TAC.

Já no Centro de Saúde de Ponta Delgada, localizado perto do Hospital, utentes questionados pela Lusa garantiram que a paralisação não está a provocar constrangimentos.

Os técnicos de diagnóstico e terapêutica iniciaram hoje às 00:00 uma greve de 24 horas, exigindo uma revisão da carreira e questões ligadas à tabela salarial e à progressão na carreira.

Aqueles profissionais já tinham realizado uma greve a 22 de junho e estão também, desde o dia 01 de julho, a cumprir greve ao trabalho prestado além do período normal de trabalho.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.