Suposto homicida em festa de Cabeceiras de Basto entregou-se e está detido

Suposto homicida em festa de Cabeceiras de Basto entregou-se e está detido
| Norte
Porto Canal com Lusa

O presumível autor do disparo que vitimou este domingo um homem em Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto, entregou-se esta tarde às autoridades e está detido nas instalações da Polícia Judiciária (PJ) de Braga.

Fonte da PJ de Braga disse à Lusa que o homem, após o disparo fatal, fugiu do local, tendo sido detetado durante a tarde e acabou por se entregar à PJ.

As autoridades, explicou a fonte, detetaram o homem, que estava escondido, e convenceram-no a entregar-se.

O homicídio aconteceu na madrugada de hoje no final de uma festa, após um desentendimento entre vizinhos.

O alerta foi dado às 06:43 e a vítima é um homem de 34 anos, cujo óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães.

Segundo adiantou à agência Lusa, esta manhã, fonte do Comando Territorial de Braga da GNR, o homicídio ocorreu na rua do Arco no final da Festa Branca, na sequência de um desentendimento entre os dois envolvidos, que "eram da mesma freguesia, pelo que provavelmente seriam conhecidos".

"O suspeito abandonou o local e foi buscar a arma", explicou a GNR, tendo então regressado e disparado sobre a vítima.

Segundo a fonte, o homicida abandonou de seguida o local numa viatura, que foi localizada ainda durante a manhã.

A fonte da PJ confirmou que o presumível autor do crime é da mesma localidade que a vítima, Arco de Baúlhe.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.