Presidente da República diz que convocará Conselho de Estado quando considerar "útil para o país"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O Presidente da República afirmou hoje que quando considerar "útil para o país" convocará o Conselho de Estado, reiterando que se rege por uma "defesa intransigente" do interesse nacional.

"Quando considerar útil para o país não deixarei de convocar o Conselho de Estado", disse o chefe de Estado, quando questionado sobre os comentários do conselheiro de Estado Luís Marques Mendes, que sugeriu no sábado que o Presidente da República iria convocar o seu órgão político de consulta para analisar a estabilidade política.

Cavaco Silva, que falava aos jornalistas depois de um encontro com o seu homólogo turco no Palácio de Belém, reiterou ainda que sempre se regeu pela defesa do interesse nacional.

"Os portugueses sabem bem que eu me rejo por uma defesa intransigente dos interesses nacionais, daí não me afastarei nem um milímetro", sublinhou.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".