Pelo menos 143 detidos nos protestos no Brasil contra o Mundial de Futebol

| Desporto
Porto Canal / Agências

São Paulo, Brasil, 26 jan (Lusa) -- Pelo menos 143 pessoas foram detidas no sábado no Brasil na sequência dos distúrbios registados em manifestações em várias cidades brasileiras contra a organização do Mundial de Futebol este ano, informou a agência Efe.

Em São Paulo, 128 pessoas foram detidas no protesto, que terminou com confrontos entre a polícia e os manifestantes, informou a Polícia Militar na sua conta do Twitter.

Em Natal, no Estado de Rio Grande do Norte, outras 15 pessoas foram detidas na manifestação que teve lugar em frente a um estádio inaugurado esta semana pela Presidente brasileira, Dilma Rousseff.

Os manifestantes foram detidos por terem tentado invadir o estádio, tendo causado danos no local e incendiado um espaço utilizado pelos trabalhadores da recém-inaugurada obra, segundo o diário Folha de São Paulo.

As manifestações de sábado no Brasil começaram de forma pacífica, tendo algumas terminado com alguns focos de violência.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa