Sérgio Ribeiro vence ao "sprint" primeira etapa do GP Abimota em ciclismo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vigo, 08 jun (Lusa) -- O ciclista português Sérgio Ribeiro (Louletano-Dunas Douradas) venceu hoje a primeira etapa do 34.º Grande Prémio Abimota, que ligou, na Galiza, Santiago de Compostela a Vigo, na distância de 132,1 quilómetros.

Sérgio Ribeiro impôs-se ao "sprint" a Samuel Caldeira (OFM-Quinta da Lixa) e o espanhol Jonathan Gonzalez (Diputación de León/Manzanimillo), sendo cronometrado em 3:22.20 horas.

Na classificação geral, graças às bonificações, Sérgio Ribeiro lidera com quatro segundos de vantagem sobre Samuel Caldeira e sei sobre Gonzalez.

Domingo disputa-se a segunda etapa, uma tirada de 190,9 quilómetros que ligará Vila Nova de Cerveira a Viana do Castelo, num percurso com várias subidas e descidas.

NF // NF.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

PSP suspeita de No Name Boys nos desacatos em Guimarães. Investigações já estão em curso

23 portugueses foram identificados pela Polícia de Segurança Pública na sequência das perturbações na cidade por parte de adeptos do Hajduk Split. O Porto Canal avançou em primeira mão que estes portugueses se tratavam de membros da claque No Name Boys. Agora, o jornal PÚBLICO confirma que a PSP já iniciou investigações ao grupo benfiquista.

SC Tomar vai ser adversário do FC Porto na Elite Cup 

Os Campeões Nacionais de Hóquei em Patins conheceram, esta quarta-feira, o adversário para a Elite Cup: o SC Tomar. 

Adeptos croatas destroem Centro Histórico de Guimarães. Autarca da cidade contesta atuação da polícia

Foram identificados pelas autoridades 154 adeptos, entre simpatizantes do clube croata Hadjuk Split e 23 portugueses, na sequência dos desacatos que ocorreram, na noite de terça-feira, na cidade de Guimarães e que se prolongaram até à cidade do Porto.