"Um dos melhores resultados de sempre em Europeus" de canoagem - Mário Santos

| Desporto
Porto Canal / Agências

Prado, Vila Verde, 08 jun (Lusa) - As quatro medalhas que Portugal já conquistou nos Europeus de maratonas, em canoagem, deixam o presidente da federação satisfeito com "um dos melhores desempenhos de sempre" da modalidade em Europeus, que terminam apenas domingo.

"E já vão quatro medalhas num campeonato extremamente competitivo. Parece fácil, mas não é. Em Europeus é já um dos melhores resultados da canoagem portuguesa e domingo ainda há mais competição", congratulou-se.

Em declarações à agência Lusa, o dirigente enalteceu a prata de José Ramalho em K1: "Evidentemente queremos sempre o ouro, mas estamos satisfeitos com a prata. O Leonel fez uma excelente corrida. Lutou com o campeão do Mundo até ao último metro. Temos a noção de que fez o seu melhor. Não vamos ficar tristes por ter ganho uma medalha de prata num Campeonato da Europa".

Para domingo, espera ver as várias tripulações "lutar por um lugar nos 10 primeiros e uma delas [C2 Rui Lacerda/Samuel Amorim] por mais uma medalha".

O selecionador Rui Câncio elogiou o desempenho de José Ramalho, "pois foi o único que tentou resolver a prova mais cedo e a revelar vontade de ganhar" com sucessivos ataques.

"O Ivan Alonso jogou sempre à defesa e no fim teve mais sorte", considerou, elogiando ainda o quinto lugar de Alfredo Faria no seu primeiro ano de sénior.

Domingo, acredita que Portugal pode chegar à "quinta medalha" com a C2 que nos sub-23 levou ouro e prata.

RBA // NF.

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).