"Um dos melhores resultados de sempre em Europeus" de canoagem - Mário Santos

| Desporto
Porto Canal / Agências

Prado, Vila Verde, 08 jun (Lusa) - As quatro medalhas que Portugal já conquistou nos Europeus de maratonas, em canoagem, deixam o presidente da federação satisfeito com "um dos melhores desempenhos de sempre" da modalidade em Europeus, que terminam apenas domingo.

"E já vão quatro medalhas num campeonato extremamente competitivo. Parece fácil, mas não é. Em Europeus é já um dos melhores resultados da canoagem portuguesa e domingo ainda há mais competição", congratulou-se.

Em declarações à agência Lusa, o dirigente enalteceu a prata de José Ramalho em K1: "Evidentemente queremos sempre o ouro, mas estamos satisfeitos com a prata. O Leonel fez uma excelente corrida. Lutou com o campeão do Mundo até ao último metro. Temos a noção de que fez o seu melhor. Não vamos ficar tristes por ter ganho uma medalha de prata num Campeonato da Europa".

Para domingo, espera ver as várias tripulações "lutar por um lugar nos 10 primeiros e uma delas [C2 Rui Lacerda/Samuel Amorim] por mais uma medalha".

O selecionador Rui Câncio elogiou o desempenho de José Ramalho, "pois foi o único que tentou resolver a prova mais cedo e a revelar vontade de ganhar" com sucessivos ataques.

"O Ivan Alonso jogou sempre à defesa e no fim teve mais sorte", considerou, elogiando ainda o quinto lugar de Alfredo Faria no seu primeiro ano de sénior.

Domingo, acredita que Portugal pode chegar à "quinta medalha" com a C2 que nos sub-23 levou ouro e prata.

RBA // NF.

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: "Estamos precavidos para o que aí vem"

Silvestre Varela anteviu a deslocação à Covilhã deste domingo (12h45).

FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria espera uma saída vitoriosa frente aos aveirenses

72 horas volvidas desde mais uma grande vitória europeia, a equipa de basquetebol do FC Porto retoma a luta pelo título nacional no Dragão Arena. A 19.ª jornada do Campeonato reserva uma receção ao Esgueira (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal) e Miguel Maria Cardoso espera “continuar a ganhar porque trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil”.

FC Porto: De volta ao Olival com o foco no Sporting

Final da Taça da Liga joga-se sábado às 19h45 em Leiria.