Presidente da Colômbia escala sábado no Porto para visitar Radamel Falcao

| Desporto
Porto Canal / Agências

Bogotá, 24 jan (Lusa) -- O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou hoje que visitará, no sábado, no Porto, o futebolista Radamel Falcao, que será alvo de uma intervenção cirúrgica para debelar uma lesão que o deverá afastar do Mundial do Brasil.

Segundo a agência EFE, de Espanha, o chefe de Estado sul-americano, que se encontra na Cimeira de Davos (Fórum Económico Mundial), na Suíça, afirmou que, no regresso ao seu país, fará uma escala em Portugal, para se deslocar ao Porto e visitar o ídolo da seleção colombiana.

"Vamos aproveitar a oportunidade para escalar em Portugal e visitá-lo depois da operação, para lhe desejar, em nome de todos os colombianos, uma rápida recuperação", disse Juan Manuel Santos, segundo um porta-voz da presidência.

Radamel Falcao, avançado do Mónaco, que já jogou no FC Porto e no Atlético de Madrid, será operado sábado de manhã pela equipa do cirurgião José Carlos Noronha, num hospital portuense.

O jogador, com 27 anos de idade, sofreu quarta-feira uma rotura do ligamento cruzado anterior da perna esquerda, lesão que obriga a um período prolongado de recuperação, o que poderá impedir a sua participação no Mundial, que se inicia em meados de junho.

AAB // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).