Info

Autárquicas: Manuela Antunes é a candidata do BE em Viseu

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viseu, 15 mai (Lusa) - A professora de Educação Física Manuela Antunes, de 46 anos, foi a escolha do BE para a "corrida" à presidência da Câmara de Viseu e promete "romper com o conservadorismo do poder local".

Manuela Antunes disse hoje estar a preparar um pacote de medidas para incentivar a democracia participativa e que levem vida ao centro histórico da cidade.

A professora, que pertence ao BE desde a sua constituição, prometeu que, caso seja eleita, vai lutar por "uma reabilitação e requalificação consciente", que aposte nos edifícios devolutos existentes no centro da cidade e das aldeias, "ao invés da política de construção em altura e do injetar betão em todo o lado" que tem sido seguida, na sua opinião.

Para Manuela Antunes, "a retirada do mercado municipal do coração da cidade foi um erro fatal", porque "colocou quase moribundas" as artérias do centro histórico, como a Rua Direita.

A área social será também uma das prioridades de Manuela Antunes, por considerar que, apesar de a Câmara "ter muitos projetos que têm ajudado as pessoas", resolvendo problemas pontuais como a habitação e alimentação, devem-lhes ser dadas ferramentas que lhes permitam construir a sua vida.

Aproveitar as potencialidades turísticas e promover a instalação de "indústrias limpas" são outros objetivos da candidata, que é deputada municipal do BE e dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro e da Federação Regional de Associações de Pais.

Manuela Antunes terá como adversários os antigos secretários de Estado José Junqueiro, pelo PS, e Almeida Henriques, pelo PSD.

Nas últimas autárquicas, o PSD conquistou 62,06% dos votos (sete mandatos), enquanto que o PS obteve 26,3% (dois mandatos).

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Reportagem: 99 anos de Coelima: que futuro?

99 anos de Coelima: que futuro?

Metro do Porto reduz operação na noite de São João devido às limitações impostas pela pandemia de covid-19

A Metro do Porto revelou hoje que a operação na noite de São João, de quarta para quinta-feira, será reduzida e que, devido às limitações impostas pela pandemia de covid-19, não haverá reforço de horários como em anos anteriores.

Diretor do Parque Natural do Tua diz que as Comunidades Intermunicipais "rebentaram" com a identidade territorial das regiões

O diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua, Artur Cascarejo, considerou hoje que a criação das Comunidade Intermunicipais (CIM) foi um processo "irracional" que "rebentou" com a identidade territorial das regiões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.