Solitaire du Fiagaro deixou porto de Leixões a caminho de Gijon

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 08 jun (Lusa) -- Os 41 skippers que disputam a Solitaire du Figaro partiram hoje do porto de Leixões para a segunda etapa da competição de vela, a caminho de Gijon, em Espanha, num total de 298 milhas (551 km).

A primeira etapa, que ligou Bordéus ao Porto, foi ganha pela embarcação comandada pelo francês Yann Eliès, que deixou grande parte dos maiores favoritos, todos franceses, a grande distância.

Nicolas Lunven, que ganhou a edição de 2009, foi 12.º na etapa inaugural, a duas horas do vencedor. Armel Le Cléac'h, que ganhou em 2003 e 2010, foi 18.º, a 2:05, enquanto Jérémie Beyou, campeão em 2005 e 2011, ficou um lugar mais abaixo, a 2:06.

Michel Desjoyeaux, tricampeão da prova, com as vitórias nas edições de 1992, 1998 e 2007, foi 21.º, a 2:21 e o verano Gilles Le Baud, que ganhou em 1973 e 1978, terminou no 37.º lugar, a 6:36 horas.

NF // NF.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

PSP suspeita de No Name Boys nos desacatos em Guimarães. Investigações já estão em curso

23 portugueses foram identificados pela Polícia de Segurança Pública na sequência das perturbações na cidade por parte de adeptos do Hajduk Split. O Porto Canal avançou em primeira mão que estes portugueses se tratavam de membros da claque No Name Boys. Agora, o jornal PÚBLICO confirma que a PSP já iniciou investigações ao grupo benfiquista.

SC Tomar vai ser adversário do FC Porto na Elite Cup 

Os Campeões Nacionais de Hóquei em Patins conheceram, esta quarta-feira, o adversário para a Elite Cup: o SC Tomar. 

Adeptos croatas destroem Centro Histórico de Guimarães. Autarca da cidade contesta atuação da polícia

Foram identificados pelas autoridades 154 adeptos, entre simpatizantes do clube croata Hadjuk Split e 23 portugueses, na sequência dos desacatos que ocorreram, na noite de terça-feira, na cidade de Guimarães e que se prolongaram até à cidade do Porto.