Queda de helicóptero mata cinco pessoas na Rússia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 08 jun (Lusa) - Cinco pessoas morreram quando um helicóptero num voo comercial caiu e se incendiou numa zona remota da Rússia oriental, informou hoje o ministério das situações de emergência.

Os socorristas encontraram os corpos de quatro tripulantes e um passageiro nos destroços carbonizados do helicóptero Mi-8 na região de Khabarovsk após dois dias de buscas.

O helicóptero, que transportava três toneladas de carga, saíra da vila de Tugur, no mar de Okhotsk, e deslocava-se para a vila de Briakan quando se despenhou na quinta-feira, acrescentou o ministério.

O aparelho pertencia ao clube de voo de uma associação de voluntários da força aérea.

Uma investigação militar está a averiguar se houve violação das normas de voo.

O último acidente que envolveu um helicóptero Mi-8 na Rússia matou nove pessoas na Sibéria em maio.

FPA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.