Chuva e granizo provocam inundações e estragos no Pinhão

| Norte
Porto Canal com Lusa

A chuva intensa e a queda de granizo provocaram algumas inundações na vila do Pinhão, concelho de Alijó, bem como deslizamentos de terras que levaram ao corte de estradas, segundo fontes da Proteção Civil.

Atualizado 29-05-2018 15:54

O presidente da Câmara de Alijó, José Paredes, disse à agência Lusa que a zona do Pinhão foi afetada por uma queda intensa de chuva, acompanhada de granizo, que “provocou estragos significativos”, quer na vila, nas estradas e, previsivelmente, nestas vinhas do Douro.

O comandante dos bombeiros do Pinhão, Carlos Pereira, especificou que aos bombeiros chegaram vários pedidos de ajuda devido a inundações provocadas pelo mau tempo, nomeadamente na estação ferroviária, numa unidade hoteleira e outros estabelecimentos da vila.

O responsável referiu ainda que as estradas de acesso do Pinhão a Alijó e Sabrosa foram cortadas devido a derrocadas e deslizamentos de terras.

Segundo Carlos Pereira, os bombeiros do Pinhão vão ser reforçados com cerca de 30 operacionais provenientes das corporações vizinhas.

O comandante disse ainda a chuva intensa começou a cair por volta das 17:40 e que, para já, não é possível adiantar mais informações.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.