Info

Óbito/Júlio Pomar: Corpo do artista em câmara ardente a partir das 18h00 de hoje

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 mai (Lusa) -- O corpo do artista Júlio Pomar vai estar em câmara ardente a partir das 18:00 de hoje no Teatro Thalia, em Lisboa, anunciou a agência funerária.

As cerimónias fúnebres vão ter lugar na quinta-feira, às 16:00, reservadas à família, acrescentou a Servilusa em comunicado.

O artista plástico Júlio Pomar morreu na terça-feira aos 92 anos no Hospital da Luz, em Lisboa.

Pintor e escultor, nascido em Lisboa em 1926, Júlio Pomar é considerado um dos criadores de referência da arte moderna e contemporânea portuguesa.

O artista deixa uma obra multifacetada que percorre mais de sete décadas, influenciada pela literatura, a resistência política, o erotismo e algumas viagens, como a Amazónia, no Brasil.

TDI // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

Testes rápidos de antigénio de uso profissional continuam gratuitos em fevereiro

Os testes rápidos de antigénio de uso profissional vão continuar a ser comparticipados no mês de fevereiro, tendo em conta a atual situação epidemiológica do coronavírus SARS-CoV-2, segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República.

Miocardite por infeção é 60 vezes mais frequente do que após vacina contra a Covid-19

A miocardite por infeção com SARS-CoV-2 é 60 vezes mais frequente do que após a vacinação e pode ter sintomas mais graves e complicações e sequelas a curto prazo, refere um parecer técnico hoje divulgado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.