Portugal perde com o Canadá para a Liga Mundial de voleibol

| Desporto
Porto Canal / Agências

Mississauga, Canadá, 08 jun (Lusa) - A seleção portuguesa de voleibol perdeu hoje com o Canadá, por 3-0, em jogo da segunda ronda do Grupo C da fase intercontinental da Liga Mundial de voleibol disputado em Mississauga.

A seleção portuguesa, orientada pelo italiano Flávio Gulinelli, perdeu pelos parciais de 25-29 (26 minutos), 25-19 (27) e 25-18 (25), numa partida em que foi sempre inferior ao Canadá nas várias ações de jogo, principalmente ao nível do bloco.

Valdir Sequeira, com 10 pontos, tantos quantos os obtidos pelo canadiano Gavin Schmitt, voltou a ser o jogador português em destaque nas ações de concretização durante o encontro.

Depois de na jornada inaugural a seleção portuguesa ter somado uma vitória (3-2) e uma derrota (3-0) frente à Finlândia, Portugal inicia a jornada dupla com o Canadá com uma derrota por 3-0.

As seleções do Canadá, que com o triunfo desta noite assumiu a liderança do Grupo C da fase intercontinental da Liga Mundial, e Portugal voltam a medir forças pelas 19:00 de sábado (01:00 da manhã de domingo em Lisboa).

APS // PNE.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.