Portugal perde com o Canadá para a Liga Mundial de voleibol

| Desporto
Porto Canal / Agências

Mississauga, Canadá, 08 jun (Lusa) - A seleção portuguesa de voleibol perdeu hoje com o Canadá, por 3-0, em jogo da segunda ronda do Grupo C da fase intercontinental da Liga Mundial de voleibol disputado em Mississauga.

A seleção portuguesa, orientada pelo italiano Flávio Gulinelli, perdeu pelos parciais de 25-29 (26 minutos), 25-19 (27) e 25-18 (25), numa partida em que foi sempre inferior ao Canadá nas várias ações de jogo, principalmente ao nível do bloco.

Valdir Sequeira, com 10 pontos, tantos quantos os obtidos pelo canadiano Gavin Schmitt, voltou a ser o jogador português em destaque nas ações de concretização durante o encontro.

Depois de na jornada inaugural a seleção portuguesa ter somado uma vitória (3-2) e uma derrota (3-0) frente à Finlândia, Portugal inicia a jornada dupla com o Canadá com uma derrota por 3-0.

As seleções do Canadá, que com o triunfo desta noite assumiu a liderança do Grupo C da fase intercontinental da Liga Mundial, e Portugal voltam a medir forças pelas 19:00 de sábado (01:00 da manhã de domingo em Lisboa).

APS // PNE.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: "Estamos precavidos para o que aí vem"

Silvestre Varela anteviu a deslocação à Covilhã deste domingo (12h45).

FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria espera uma saída vitoriosa frente aos aveirenses

72 horas volvidas desde mais uma grande vitória europeia, a equipa de basquetebol do FC Porto retoma a luta pelo título nacional no Dragão Arena. A 19.ª jornada do Campeonato reserva uma receção ao Esgueira (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal) e Miguel Maria Cardoso espera “continuar a ganhar porque trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil”.

FC Porto: De volta ao Olival com o foco no Sporting

Final da Taça da Liga joga-se sábado às 19h45 em Leiria.