Valor dos cheques-dentista baixa de 40 para 35 euros

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 7 jun (Lusa) - O Governo baixou o valor de cada cheque-dentista de 40 para 35 euros, segundo um despacho hoje publicado em Diário da República.

"A atual conjuntura económico-financeira implica a realização de esforços, que devem ser repartidos por todos. É, pois, diminuído o valor do cheque-dentista, por um lado, sem diminuição do acesso e cobertura da população e, por outro, com reforço da cobertura dos jovens de 15 anos completos", justifica o despacho assinado pelo secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde.

Desta forma, o valor de cada cheque-dentista desce cinco euros, passando dos 40 para os 35 euros.

Até agora, o programa abrangia crianças em idade escolar até aos 13 anos, que só no ano passado beneficiaram de 300 mil cheques-dentista.

Passam a partir daqui a ficar também abrangidos os jovens em meio escolar da rede pública e de instituições de solidariedade social com 15 anos.

ARP // SO

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.