Pensão média básica na Grécia é de cerca de 700 euros - ministro

| Economia
Porto Canal / Agências

Atenas, 07 jun (Lusa) - A pensão média básica na Grécia é de cerca de 700 euros, aos quais se juntam 178 euros provenientes de fundos suplementares, segundo dados apresentados hoje pelo ministro do Trabalho grego, Yiannis Vrutsis.

Segundo os números recolhidos no novo censo de pensionistas Helios, na Grécia há atualmente 2.714.034 pessoas que recebem pensões públicas numa população de cerca de 11 milhões de habitantes.

A pensão média é de 694,56 euros, aos quais se somam em média 178,48 euros provenientes da alguma das quase cem caixas suplementares.

O sistema Helios foi criado para conseguir um censo unificado de todos os pensionistas, depois dos numerosos casos de fraude registados durante os últimos anos.

Na Grécia existem 93 sistemas de pensões e até agora não existia um sistema de seguimento centralizado.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.