PS considera inconstitucional o alargamento da base de incidência da CES

PS considera inconstitucional o alargamento da base de incidência da CES
| Política
Porto Canal

A presidente do PS considerou hoje "inconstitucional" a medida do Governo que alarga a base de incidência da contribuição solidária de extraordinária (CES) e admitiu que os socialistas poderão solicitar a fiscalização sucessiva junto do Tribunal Constitucional.

A posição de Maria de Belém foi transmitida em conferência de imprensa na sede nacional, depois de considerar que o alargamento da CES proposto pelo executivo PSD/CDS é "inconstitucional, intolerável, injusto e revoltante".

"No quadro da legalidade democrática, o PS avançará com todas as medidas ao seu alcance para se opor", advertiu a presidente do PS.

+ notícias: Política

Costa considera que "ocasião fez a decisão" de interromper anterior legislatura

O ex-primeiro-ministro António Costa considera que a “ocasião fez a decisão” de o Presidente da República pôr termo “prematuramente” à anterior legislatura e que a direita andava frenética em busca de pretexto para a dissolução do parlamento.

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.