Ocupação hoteleira no Algarve subiu em maio - associação do setor

| Economia
Porto Canal / Agências

Faro, 07 jun (Lusa) - A ocupação hoteleira no Algarve em maio subiu relativamente ao ano passado, com a zona de Albufeira a apresentar a taxa de ocupação média mais elevada, indicam dados provisórios revelados hoje.

Segundo a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a taxa de ocupação global média por quarto foi de 61,3%, 6,7 pontos percentuais acima do valor verificado em 2012.

As zonas de Portimão, Praia da Rocha, Monte Gordo e Vila Real de Santo António foram as que apresentaram as maiores subidas, mas foi a zona de Albufeira que registou a taxa de ocupação mais elevada, com 68,7%.

Por nacionalidades, as principais descidas registaram-se nos mercados alemão (menos 17,9%) e português (menos 4%), e as maiores subidas nos mercados irlandês (mais 48,2%), holandês (mais 39,7%) e britânico (mais 22,4%).

Por categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de três estrelas foram os que apresentaram a maior subida nas ocupações, seguidos pelos hotéis e aparthotéis da mesma classificação.

Apesar da subida, os aldeamentos e apartamentos turísticos de três estrelas foram os que apresentaram a ocupação mais baixa (54,3%).

Os de cinco e quatro estrelas registaram a ocupação mais alta (68,7%), conclui a AHETA.

MAD // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.