Dois jornalistas franceses dados como desaparecidos na Síria

| Mundo
Porto Canal / Agências

Paris, 07 jun (Lusa) -- A rádio francesa Europe 1 confirmou hoje que não tem notícias há 24 horas de dois dos seus jornalistas que estavam a deslocar-se para Alepo, na Síria.

"Trata-se de Didier François, grande repórter habituado a zonas sensíveis, e Edouard Elias, fotógrafo", indicou a estação de rádio em comunicado, salientando estar em contacto permanente com as autoridades francesas para obter mais informação.

O Presidente francês, que se encontra em visita oficial ao Japão, exigiu hoje, em conferência de imprensa em Tóquio, a libertação imediata dos dois jornalistas franceses dados como desaparecidos na Síria.

"Peço que esses jornalistas sejam imediatamente libertados", declarou o Presidente francês ao sublinhar que os jornalistas "não são representantes de qualquer Estado, são homens que trabalham para que o mundo possa receber informações".

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.