Info

Quatro feridos e dezenas de carros arrastados por onda na Foz do Porto

| Norte
Porto Canal

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas e dezenas de carros foram hoje arrastados por uma onda na zona da Foz do Porto e o perímetro de segurança montado tem vindo sucessivamente a ser alargado, segundo as autoridades.

De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), os quatro feridos ligeiros sofreram "pequenas escoriações" no acidente que ocorreu perto das 16:00, no cruzamento das ruas da Esplanada do Castelo com D. Carlos I, junto ao Castelo de S. João da Foz, perto da praia do Ourigo.

No local, a Lusa viu dezenas de carros que foram arrastados e danificados pelo mar e testemunhou o alargamento sucessivo do perímetro de segurança montado pelas autoridades, devido à intensidade das ondas, que continuavam a galgar os muros da marginal portuense.

Pelas 17:00, essa zona de segurança chegava já perto da praça de táxis do jardim do Passeio Alegre, observou a Lusa no local.

Os feridos, dois homens, de 63 e 73 anos, e de duas mulheres, de 64 e 65 anos, foram transportados ao Hospital de Santo António, indicou fonte do INEM.

Uma onda de grandes dimensões arrastou carros e provocou feridos na zona da Foz do Douro, no Porto, disse hoje à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

+ notícias: Norte

Três projetos nacionais finalistas no concurso da nova ponte sobre o Douro para o metro

Três gabinetes portugueses de engenharia são os finalistas da primeira fase do concurso público de concessão da nova ponte sobre o rio Douro, que, segundo a Metro do Porto, deverá ser adjudicada no início de dezembro, foi hoje anunciado.

Marcelo Rebelo de Sousa espera que "o aumento dos combustíveis não dure mais que os seis meses"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta segunda-feira, numa visita à Escola Básica e Secundária de Campo, em Valongo, que espera "que o aumento dos combustíveis não dure mais do que seis meses".

Vacinação em simultâneo contra a covid-19 e a gripe está a ter bastante adesão no centro de vacinação de Grijó

A vacinação em simultâneo contra a covid-19 e a gripe está a ter bastante adesão no centro de vacinação de Grijó, em Vila Nova de Gaia. Em declarações ao Porto Canal, os utentes que se encontram em fila de espera estão "otimistas". 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.