Queda de árvore e poste de eletricidade leva ao corte da EN221 em Mogadouro

Queda de árvore e poste de eletricidade leva ao corte da EN221 em Mogadouro
| Norte
Porto Canal com Lusa

A queda de uma árvore de grande porte e de um poste de eletricidade obrigou ao corte, nos dois sentidos, da Estrada Nacional (EN) 221 em Mogadouro, na zona de Urros, disseram fontes da proteção civil e bombeiros.

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Mogadouro, distrito de Vila Real, que, pelas 17:10, aguardavam a chegada de uma equipa da EDP que cortasse a eletricidade para que pudessem proceder à remoção da árvore e poste.

O alerta foi dado pelas 15:30 e do incidente não resultaram feridos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje oito distritos do continente em aviso vermelho a partir do final do dia por vento muito forte, com rajadas superiores a 130 quilómetros/hora nas terras altas.

Em comunicado, o IPMA explica que este aviso, para os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, está válido entre as 19:59 de hoje e a 01:59 de segunda-feira.

Em causa está a tempestade Ana, formada a noroeste da Península Ibérica, que terá como período mais crítico “o final da tarde de domingo e a madrugada de segunda-feira, com impactos expectáveis devido a ventos fortes, precipitação intensa, queda de neve e forte agitação marítima”.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.