PSP sem previsões de reabertura do trânsito em lanço da VCI devido a acidente

| Norte
Porto Canal

A PSP ainda não tem previsões para a reabertura do trânsito na VCI do Porto, no sentido Arrábida/Freixo, onde todas as faixas de rodagem (três) foram encerradas devido ao acidente com um camião que envolveu mais duas viaturas ligeiras.Uma colisão registada hoje entre dois veículos ligeiros e um camião, que a seguir se atravessou na autoestrada, obrigou ao corte de todas as faixas de rodagem da Via de Cintura Interna do Porto, no sentido Arrábida/Freixo, e não há previsões de reabertura, disse fonte da PSP.

A PSP informa que se "está a trabalhar para abrir uma faixa de rodagem à circulação", mas que, para já ainda. não há qualquer estimativa para a reabertura ao trânsito naquela zona da VCI.

Segundo as relações públicas da PSP do Porto, o acidente entre o veículo pesado e os dois ligeiros, cujo alerta foi dado pelas 07:48, não fez feridos, mas o trânsito da VCI, junto ao hospital da Prelada foi totalmente cortado.

"As três faixas ficaram bloqueadas, porque houve derramamento de gasóleo, o que implica a sua limpeza e, por isso, foi tudo fechado", explicou a mesma fonte policial, acrescentando que a remoção do camião também está a atrasar a normalidade no trânsito.

"Está a aguarda-se pelo reboque, uma grua, para remover o camião", adiantou a mesma fonte.

Os Sapadores de Bombeiros do Porto estão no local a proceder à limpeza do gasóleo na estrada.

O trânsito está a ser redirecionado para outras alternativas.

+ notícias: Norte

PS quer que Casa do Douro volte a ser associação pública e de inscrição obrigatória

O PS entregou, esta semana, no Parlamento, um projeto-lei que pretende trazer de novo a Casa do Douro para a esfera pública, atribuindo-lhe novas competências e inscrição obrigatória. Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostra-se contra a reinstitucionalização, pedindo uma organização forte e representativa dos produtores. 

Rede de Turismo Industrial da região Porto e Norte conta com mais 15 pontos de visita

O Turismo do Porto e Norte alarga, na próxima segunda-feira, a mais 15 entidades da região a sua rede de Turismo Industrial, passando assim a incluir mais de 100 pontos de visita nessa oferta de museus, fábricas e outros equipamentos.

Sonae, Super Bock e mais 120 empresas querem comboio de regresso à Linha de Leixões

A Sonae, Super Bock e mais 120 empresas pedem que comboio volte à Linha de Leixões, de forma a que mais de 15.000 trabalhadores possam usufruir de transportes públicos, articulados com o Metro.