Info

Trabalhadores dos Estaleiros de Viana já falaram com Cavaco

Trabalhadores dos Estaleiros de Viana já falaram com Cavaco
| Norte
Porto Canal

Cavaco Silva foi recebido esta manhã em Melgaço por uma delegação dos trabalhadores dos estaleiros navais de Viana do Castelo. Os trabalhadores não apuparam o presidente mas apresentaram uma faixa de protesto. O autarca de Melgaço serviu de intermediário. O representante dos trabalhadores conseguiu falar com o presidente da república. Cavaco Silva deixou a garantia de que está atento e preocupado com o futuro dos estaleiros e dos 700 postos de trabalho.

O Presidente da República está hoje de visita ao concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo.

"Queremos fazer sentir ao senhor Presidente da República que os ENVC são uma empresa estratégica e como tal o Governo deve olhar com outros olhos para ela, não para a aniquilar", defendeu ainda António Costa.

Os trabalhadores dos estaleiros estão munidos de tarjas em defesa da viabilização da empresa pública, cujo encerramento foi anunciado pelo Governo, mas o protesto faz-se em silêncio.

+ notícias: Norte

Reportagem: 99 anos de Coelima: que futuro?

99 anos de Coelima: que futuro?

Metro do Porto reduz operação na noite de São João devido às limitações impostas pela pandemia de covid-19

A Metro do Porto revelou hoje que a operação na noite de São João, de quarta para quinta-feira, será reduzida e que, devido às limitações impostas pela pandemia de covid-19, não haverá reforço de horários como em anos anteriores.

Diretor do Parque Natural do Tua diz que as Comunidades Intermunicipais "rebentaram" com a identidade territorial das regiões

O diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua, Artur Cascarejo, considerou hoje que a criação das Comunidade Intermunicipais (CIM) foi um processo "irracional" que "rebentou" com a identidade territorial das regiões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.