Só três dos 76 árbitros ainda não pediram dispensa para jogos do fim de semana

Só três dos 76 árbitros ainda não pediram dispensa para jogos do fim de semana
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Dos 76 árbitros dos campeonatos profissionais de futebol, incluindo auxiliares e estagiários, apenas três não pediram dispensa dos jogos do fim de semana, das I e II ligas, disse fonte ligada à arbitragem.

Segundo a mesma fonte, estão a pedir "dispensas por falta de condições psicológicas para arbitrar os jogos".

Os pedidos de dispensa, que não foram apresentados com os 20 dias de antecedência previstos no regulamento, deverão agora ser analisados pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Tendo em conta todo o apoio que a Federação e o seu Conselho de Arbitragem têm dados aos árbitros espera-se que aceitem e compreendam estas dispensas", referiu.

A mesma fonte esclarece "não se trata de uma greve, mas sim de um pedido de dispensa", previsto no regulamento.

O quadro das competições profissionais de futebol integra 22 árbitros, 44 assistentes e 10 estagiários.

Recentemente, vários clubes têm levantado suspeições e trocado acusações, visando quase sempre o setor da arbitragem.

Já esta época a Associação Portuguesa de Árbitros Profissionais (APAF) convocou uma 'greve' para os jogos de novembro e dezembro da Taça de Liga, que, entretanto, foi desconvocada.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).