Desemprego na Grécia sobe para novo máximo de 26,8% em março - Elstat

| Mundo
Porto Canal / Agências

Atenas, 06 jun (Lusa) -- A taxa de desemprego na Grécia alcançou em março um novo máximo ao atingir 26,8% da população ativa, mais 0,1% do que em fevereiro, segundo dados ajustados às variações sazonais hoje divulgados.

Segundo o instituto de Estatística grego Elstat, face a março de 2012, quando o desemprego atingiu uma taxa de 22,2%, a taxa ajustada às variações sazonais aumentou 4,6 pontos percentuais.

No total, 1,3 milhões de desempregados foram registados em março, mais 4.626 do que no mês precedente e mais 215.735 do que em março do ano passado.

O desemprego juvenil continua a ser especialmente preocupante, ao atingir 58,3% dos jovens entre os 15 e os 24 anos, contra uma percentagem de 53,1% em março do ano passado.

Por género, o desemprego das mulheres aumentou de 26% em março de 2012 para 30,4% no mês homólogo de 2013, enquanto o desemprego masculino subiu de 19,4% para 24,1%.

Desde janeiro de 2012, o Elstat só anuncia mensalmente os dados do desemprego ajustados às variações sazonais.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.