Passos confiante em entendimento com PS sobre IRC após "avaliação final"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 dez (Lusa) - O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que falta "uma avaliação final" da parte do Governo e do PS para que haja um entendimento sobre a reforma do IRC mas manifestou-se confiante num desfecho positivo.

Segundo, o chefe do executivo PSD/CDS-PP, que não quis "entrar em pormenores", houve um "trabalho de aproximação" entre a maioria e o PS sobre a reforma do IRC nos últimos dias, com concessões de ambas as partes.

"Julgo que o trabalho que foi realizado é extremamente positivo e deverá agora merecer da parte quer do líder do PS quer da parte do Governo, portanto, da minha parte, uma avaliação final que resultará, é a minha confiança, num resultado positivo para o país", declarou Pedro Passos Coelho aos jornalistas, à margem de um lanche de Natal do grupo parlamentar do PSD, na Assembleia da República.

"Não quero, nesta altura, entrar em pormenores. Não o farei sem que isso esteja acertado também com o líder do PS. Quero apenas dizer que estou convencido de que o trabalho que realizámos não só foi muito positivo como nos permitirá pensar que teremos um entendimento alargado para esta reforma, em que evidentemente quer da parte do PS quer da parte do Governo teve de haver concessão", acrescentou.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.