Portugal vai estagiar em Campinas durante o Mundial

Portugal vai estagiar em Campinas durante o Mundial
| Desporto
Porto Canal / Agências

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) escolheu a cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, como local de estágio durante o Campeonato do Mundo de 2014, que vai decorrer no Brasil.

Em comunicado divulgado na sua página oficial, a FPF revela que o selecionado luso vai trabalhar no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta e no Estádio Moisés Lucarelli, local onde efetuará os treinos abertos, ficando alojada no Hotel The Palms.

Segundo os responsáveis da FPF, foram visitados 27 possíveis locais, em diversas regiões do Brasil, tendo a escolha recaído em Campinas, depois de verificadas "todas as vertentes desportivas e logísticas inerentes à participação no Mundial".

A seleção portuguesa vai disputar o Mundial do Brasil, agendado para 12 de junho a 13 de julho, tendo ficado integrada no grupo G, juntamente com Alemanha, Estados Unidos e Gana.

+ notícias: Desporto

FC Porto celebra 129 anos

Fundação do clube azul e branco foi divulgada a 28 de setembro de 1893, num jornal lisboeta. 129 anos volvidos, os Dragões continuam a representar a cidade, a região e o país, com conquistas tanto dentro como fora de portas.

O protesto silencioso da seleção iraniana

O jogo desta terça feira do Irão contra o Senegal ficou marcado com o facto da equipa de Medhi Taremi ter cantado o hino com a camisola tapada.

Brasil goleia Tunísia por 5-1, em jogo marcado por episódio de racismo 

A seleção brasileira venceu o encontro amigável diante da Tunísia por 5-1, no estádio Parc des Princes, em Paris. Foi o último teste da Canarinha antes do Mundial do Qatar. Os golos foram apontados por Raphinha, Richarlison, Neymar e Pedro.