Número de mortos nos atentados de Barcelona subiu para quinze

Número de mortos nos atentados de Barcelona subiu para quinze
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O número de mortos nos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils subiu para 15, anunciou hoje o ministro do Interior da Catalunha, Joaquim Forn, numa conferência de imprensa.

Trata-se de um homem de 34 anos, de Vilagranca del Penedes, que foi encontrado morto apunhalado numa viatura que escapou ao controlo policial algumas horas depois do ataque em Barcelona e que reapareceu em Sant Just Desvern, próxima a capital da Catalunha.

A polícia ainda não divulgou pormenores da ligação desta morte com os ataques terroristas.

Na mesma conferência de imprensa participaram também responsáveis da polícia catalã que alertou que o suspeito dos atentados que está em fuga "é perigoso e pode estar armado".

O número anterior de mortos nos atentados de quinta-feira era de 14 pessoas, das quais 13 foram mortas no ataque da furgoneta em La Rambla, em Barcelona, e uma mulher que morreu em Cambrils, horas depois.

As autoridades espanholas já identificaram as 15 pessoas mortas nos atentados.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.