Consumo de combustíveis cai 10% em março face ao período homólogo

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 jun (Lusa) -- O consumo de combustíveis continuou em queda no primeiro trimestre, com a redução a atingir os 10% em março face ao mês homólogo de 2012, enquanto a venda de GPL cresceu 5,6% no mesmo período.

De acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), "continua a verificar-se uma quebra acentuada no consumo dos combustíveis com exceção do GPL Auto".

O consumo de gasóleo, o combustível mais vendido em Portugal, caiu 10,2% em março em relação ao período homólogo do ano passado, enquanto a gasolina 95 diminuiu 9% e a gasolina 98 sofreu uma redução de 21,2%.

Em relação à evolução dos preços dos combustíveis, em março o gasóleo rodoviário e a gasolina 95 estavam 3,2% e 3,8% abaixo dos preços praticados no mesmo período do ano anterior.

Em contrapartida, o preço do GPL Auto estava em março com uma cotação de 2,4% acima do valor praticado um ano antes, de acordo com as estatísticas da DGEG, uma tendência que tem acompanhado o aumento da procura deste combustível.

JNM // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.