"Junto do mar sentei-me tristemente" - Emprego à deriva

| Norte
Porto Canal

609 trabalhadores dos estaleiros navais de Viana do Castelo continuam sem saber o que o futuro lhes vai trazer. O Governo decidiu pela subconcessão, os trabalhadores continuam a exigir a recuperação da empresa, dizendo que os estaleiros têm encomendas que lhes permitem continuar a trabalhar nas oficinas. Depois de inúmeras trocas de argumentos, manifestações públicas e ataques políticos, o que vai ser dos 609 postos de trabalho dos estaleiros, é ainda uma pergunta sem resposta.

+ notícias: Norte

Novo Matadouro de Campanhã só deverá estar concluído no início de 2025

Embora a última previsão apontasse para o último trimestre de 2024, as obras no antigo Matadouro de Campanhã só deverão estar concluídas no início de 2025. O atraso na empreitada foi admitido esta quarta-feira, durante o primeiro encontro público de discussão do projeto. A complexidade da obra e o envolvimento de várias entidades públicas podem exigir adaptações ao programa e atrasos na empreitada.

Autoridades aguardam decisão sobre reboque de navio que se incendiou ao largo de Leixões

O comandante do porto de Leixões afirmou esta quarta-feira que aguarda a decisão entidade portuguesa que certifica os navios para saber se o navio Greta K, onde deflagrou um incêndio, pode ser rebocado, garantindo que não há risco de derrame.

Vila do Conde é finalista a Capital Europeia da Juventude 2026

O Fórum Europeu da Juventude anunciou esta quarta-feira os finalistas na corrida ao título de Capital Europeia da Juventude 2026. Vila do Conde conquistou um lugar entre os cinco finalistas, um feito que não era alcançado por uma cidade portuguesa desde 2015.