"Junto do mar sentei-me tristemente" - Emprego à deriva

| Norte
Porto Canal

609 trabalhadores dos estaleiros navais de Viana do Castelo continuam sem saber o que o futuro lhes vai trazer. O Governo decidiu pela subconcessão, os trabalhadores continuam a exigir a recuperação da empresa, dizendo que os estaleiros têm encomendas que lhes permitem continuar a trabalhar nas oficinas. Depois de inúmeras trocas de argumentos, manifestações públicas e ataques políticos, o que vai ser dos 609 postos de trabalho dos estaleiros, é ainda uma pergunta sem resposta.

+ notícias: Norte

Jovens portugueses percorrem Marrocos sem GPS em desafio solidário

Quatro mil quilómetros em dez dias, percorridos num carro com mais de 20 anos e sem GPS. São as principais regras do desafio “UniRaid” destinado a jovens sem medo do deserto. A prova arranca este sábado, em Tânger, Marrocos, mas o objetivo não é ganhar.

Aveiro vai avançar com via panorâmica junto à ria

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, disse esta quinta-feira que a via panorâmica junto à ria “é para avançar”, com ou sem o município vizinho de Ílhavo, a que já presidiu.

Homem de 70 anos morre em acidente na A41 em Matosinhos

Acidente na A41, na manhã desta quinta-feira, envolveu um pesado de mercadorias e três veículos ligeiros e terminou com uma morte.