Portugal defronta Estados Unidos antes de viajar para o Mundial sub-20

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 jun (Lusa) -- A seleção de futebol de sub-20 vai disputar um jogo particular com os Estados Unidos a 14 de junho, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, naquele que será o último embate antes do Mundial da categoria.

Portugal, orientado pelo selecionador Edgar Borges, estagiará no Algarve e viajará para a Turquia a 17 de junho.

No Mundial de sub-20, a disputar na Turquia de 21 de junho a 13 de julho, a equipa das "quinas" integra na primeira fase o Grupo B, juntamente com Nigéria, Coreia do Sul e Cuba.

O primeiro jogo da seleção portuguesa será frente à Nigéria (21 de junho), seguindo-se os jogos com a Coreia do Sul (24 de junho) e Cuba (27 de junho), todos em Kayseri.

Atualmente a equipa portuguesa encontra-se a disputar o Torneio de Toulon, no qual ainda defrontará a Nigéria, na quinta-feira.

Portugal, que venceu os mundiais de sub-20 de 1989 e 1991, sob o comando de Carlos Queiroz, é o atual vice-campeão da categoria, depois de perder na final da edição de 2011, na Colômbia, com o Brasil (3-2, após prolongamento).

RPM // NF.

Lusa/fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: "Estamos precavidos para o que aí vem"

Silvestre Varela anteviu a deslocação à Covilhã deste domingo (12h45).

FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria espera uma saída vitoriosa frente aos aveirenses

72 horas volvidas desde mais uma grande vitória europeia, a equipa de basquetebol do FC Porto retoma a luta pelo título nacional no Dragão Arena. A 19.ª jornada do Campeonato reserva uma receção ao Esgueira (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal) e Miguel Maria Cardoso espera “continuar a ganhar porque trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil”.

FC Porto: De volta ao Olival com o foco no Sporting

Final da Taça da Liga joga-se sábado às 19h45 em Leiria.