Autárquicas: PS aposta no independente Vítor Figueiredo para Câmara de Sernancelhe

| País
Porto Canal / Agências

Sernancelhe, 15 mai (Lusa) -- O independente Vítor Figueiredo, reformado do setor bancário, é o candidato do PS à presidência da Câmara de Sernancelhe, na qual foi vereador em regime de permanência durante doze anos pelo PSD.

"No ano de 2007 desvinculei-me do PSD. Hoje, fruto do convite que me foi formulado pelo PS, sou candidato independente à Câmara Municipal de Sernancelhe", disse à agência Lusa Vítor Figueiredo, de 56 anos.

Caso seja eleito, uma das suas prioridades será a coesão social, por considerar que "num concelho que tem mais de 25% dos seus habitantes com idade superior a 65 anos é urgente uma política de intervenção, conjugada com as instituições de solidariedade social".

Com o objetivo de dinamizar a economia, Vítor Figueiredo promete "enquadrar no plano de atividades e orçamento para os próximos anos uma verba no valor de 20% ao ano para apoiar projetos no setor agrícola, florestal e agropecuário".

Outra área que considera prioritária é o turismo, porque o concelho "tem diversos pontos de interesse turístico que merecem, há muito, um projeto coordenado que, depois de apresentado, será motivo de futuros investimentos financeiros".

Lembrou que o concelho tem património classificado e de interesse nacional, miradouros sobre o Távora, uma albufeira com uma bacia de água estável e "um centro religioso denominado Nossa Senhora da Lapa", que considera serem "valores que merecem uma nova visão política".

"Um beirão que nasceu no Douro e que passou por Trás-os-Montes não se conforma com esta passividade. Os jovens estudam fora. A classe média mora fora. Só os nossos velhos moram dentro, dentro dos lares de idosos", lamentou.

Nas últimas eleições autárquicas, o PSD obteve 46,71% dos votos (três mandatos) e o PS 32,48% (dois mandatos).

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.