Detido e acusado homem que ameaçava matar Presidente francês

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 03 jul (Lusa) -- Um homem que ameaçava matar o Presidente francês, Emmanuel Macron, durante o tradicional desfile do 14 de julho em Paris e de atacar diversas minorias foi acusado e detido no sábado, disse hoje fonte judicial.

Interpelado a 28 de junho, o homem de 23 anos, que já tinha sido condenado por apologia do terrorismo e que se descreve como "um nacionalista", procurava comprar uma arma de fogo e disse querer atacar o Presidente da República e várias minorias.

Segundo a porta-voz do Ministério Público de Paris, Agnes Thibault-Lecuivre, o homem foi detido em Argenteuil, nos arredores da capital francesa, e falou à polícia de um plano para atacar Macron no Dia da Bastilha, o da festa nacional francesa.

Nesse dia 14 de julho, Macron vai assistir a um desfile militar em Paris ao lado do seu homólogo norte-americano, Donald Trump, antes de partir para Nice (sudeste), onde assinalará o primeiro aniversário do atentado terrorista com um camião que matou 86 pessoas.

PAL // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.