Largas centenas de pessoas rodearam Marcelo na Avenida dos Aliados, no Porto

Largas centenas de pessoas rodearam Marcelo na Avenida dos Aliados, no Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

Largas centenas de pessoas rodearam hoje o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enquanto ele visitava, na Avenida dos Aliados, no Porto, as atividades militares complementares às comemorações oficiais o Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas.

A visita começou às 10:30 e Marcelo Rebelo de Sousa visitou os meios da Força Aérea expostos na Avenida dos Aliados, ao mesmo tempo que era rodeado por centenas de populares, nomeadamente alunos de escolas do Porto, como a das Campinas e a Augusto Gil, por exemplo.

Numa das primeiras paragens desta visita, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de brindar, com um cálice de Vinho do Porto, com o Ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

O Presidente da República cumprimentou crianças e populares e no final da visita, após ter assinado um livro de honra, deslocou-se a pé pela Rua Sampaio Bruno, onde foi sempre interpelado pela população.

Marcelo Rebelo de Sousa estava ao meio-dia a percorrer a pé ruas do Porto, uma iniciativa que não prevista no programa divulgado pela Presidência da República.

No primeiro de três dias de celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o chefe de Estado vai ainda inaugurar a exposição que assinala os 500 anos do Foral Manuelino do Porto (15:00), visitar a associação Somos Nós (16:00), participar na cerimónia de cumprimentos ao corpo diplomático (19:30) e assistir ao concerto de órgão comemorativo do Dia de Portugal (20:15).

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.