Info

Minuto de silêncio observado em todo o Reino Unido

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 06 jun (Lusa) -- Milhares de pessoas por todo o Reino Unido observaram hoje um minuto de silêncio às 11:00 locais (mesma hora em Lisboa) em memória das vítimas do atentado de sábado em Londres.

O presidente da câmara de Londres, o trabalhista Sadiq Khan, encabeçou a concentração em London Bridge, onde ocorreu o ataque e onde, apesar da forte chuva, se juntaram centenas de pessoas.

Os ataques de sábado à noite, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, fizeram sete mortos, além dos três atacantes, e 48 feridos.

MDR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Covid-19: OMS recomenda reforço com vacina da Pfizer em menores de 12 anos

Copenhaga, 21 jan 2022 (Lusa)- O comité de peritos assessor da Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou hoje que seja alargada a administração de uma dose reduzida da vacina da Pfizer-BioNTech contra a covid-19 a crianças dos 5 aos 11 anos.

Nuclear: Irão negoceia com Rússia extensão de central em Bushehr

Teerão, 21 jan 2022 (Lusa) -- O Irão está a negociar com a Rússia a construção de duas novas unidades de produção na única central nuclear do país, anunciou hoje um funcionário da Organização de Energia Atómica (AEIO) do país.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.