Conselho de Prevenção da Corrupção reuniu-se com comissão para privatização dos CTT

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 04 dex (Lusa) - O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), um organismo que funciona junto do Tribunal de Contas, anunciou hoje que teve uma reunião com a comissão de acompanhamento do processo de privatização dos CTT - Correios Portugal e que fez recomendações.

Em comunicado, o órgão refere que "procedeu hoje à audição da comissão de acompanhamento do processo de privatização da sociedade CTT -- Correios de Portugal", no dia em que vão ser conhecidos os acionistas de referência da empresa.

"Como tem acontecido com os demais processos de privatização, o CPC procedeu às audições das comissões de acompanhamento respetivas e formulou recomendações quanto à prevenção de riscos", não adiantado mais pormenores.

Ao final do dia serão conhecidos os novos acionistas dos CTT, em véspera dos títulos serem cotados em bolsa, sendo que a maioria da procura das ações dos Correios de Portugal veio de fora do país.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) convocou para quinta-feira, dia em que as ações começam a ser cotadas uma concentração em frente à porta da Euronext Lisbon em protesto contra a privatização dos Correios de Portugal.

ALU//

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.