Quase 800 peregrinos assistidos nos serviços de saúde no Santuário de Fátima

| País
Porto Canal com Lusa

Fátima, Santarém, 12 mai (Lusa) -- Perto de 800 peregrinos foram assistidos nos serviços de apoio à saúde em Fátima desde quinta-feira, tendo 16 deles sido transferidos para hospitais onde receberem cuidados mais diferenciados, segundo fonte da Proteção Civil.

Fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) disse à agência Lusa que, até às 18:00 de hoje, foram assistidos 773 peregrinos nos postos do INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros.

A quase totalidade dos casos foram resolvidos nos meios de saúde disponíveis no recinto, tendo 16 peregrinos sido transferidos para unidades hospitalares, adiantou a mesma fonte.

Estes dados referem-se aos atendimentos registados no âmbito da operação de proteção e socorro montada para a visita do papa Francisco a Fátima.

O líder da Igreja Católica visita a Cova da Iria durante o dia de hoje e no sábado para celebrar o Centenário das Aparições.

No sábado, o papa canoniza os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

SMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".