Governo convoca parceiros sociais para reunião com a 'troika' no dia 11

Governo convoca parceiros sociais para reunião com a 'troika' no dia 11
| Política
Porto Canal

O Governo convocou hoje os parceiros sociais para uma reunião com os representantes da 'troika' na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no conselho económico e social, indicou à Lusa fonte sindical.

"No âmbito da 10.ª avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal, venho por este meio confirmar a deslocação dos representantes da 'troika' ao conselho económico e social para uma reunião com os parceiros sociais no próximo dia 11 de dezembro, às 10:00", lê-se numa nota do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Carlos Moedas, enviada esta manhã aos parceiros sociais.

Cada confederação sindical e patronal terá dez minutos para uma intervenção inicial perante os representantes da 'troika', composta pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, refere ainda a nota enviada.

A equipa da 'troika' regressa a Portugal na quarta-feira, 04 de dezembro, para o décimo exame regular ao programa de ajustamento. As oitava e nona avaliações ao programa de ajustamento terminaram no início de outubro.

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.