Info

GNR e Câmara de Vizela oferecem entradas em bares e água a condutores sem álcool

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Vizela, 14 mai (Lusa) - Entradas gratuitas em bares e garrafas de água são os prémios que os condutores que não acusarem álcool no sangue irão receber, numa ação de sensibilização e fiscalização que decorrerá a 25 de maio, em Vizela.

Segundo fonte municipal, a ação, denominada "Álcool Zero", decorrerá entre as 22:00 e as 24:00, em vários locais do concelho, numa iniciativa conjunta da Câmara e da GNR de Vizela.

Nela participarão o presidente da Câmara, Dinis Costa, e o comandante da GNR de Vizela, Paulo Alves.

"Esta atuação tem como objetivo controlar e fiscalizar os automobilistas, alertando-os para os efeitos do álcool na condução e, com isso, reduzir a violência no trânsito e, consequentemente, os acidentes causados pelo consumo excessivo de álcool", acrescentou a fonte.

Os condutores aos quais não for detetado álcool serão premiados com entradas gratuitas nos quatro bares aderentes a esta iniciativa e com a oferta de uma garrafa de água.

Em 2013, já morreram três pessoas no concelho de Vizela, vítimas de acidentes de viação.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Reportagem: 99 anos de Coelima: que futuro?

99 anos de Coelima: que futuro?

Metro do Porto reduz operação na noite de São João devido às limitações impostas pela pandemia de covid-19

A Metro do Porto revelou hoje que a operação na noite de São João, de quarta para quinta-feira, será reduzida e que, devido às limitações impostas pela pandemia de covid-19, não haverá reforço de horários como em anos anteriores.

Diretor do Parque Natural do Tua diz que as Comunidades Intermunicipais "rebentaram" com a identidade territorial das regiões

O diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua, Artur Cascarejo, considerou hoje que a criação das Comunidade Intermunicipais (CIM) foi um processo "irracional" que "rebentou" com a identidade territorial das regiões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS