Chamas em S. Pedro da Cova, Gondomar, obrigam a evacuação de escola

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio florestal que deflagrou cerca das 09:00 de hoje em São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, obrigou à evacuação da Escola Secundária, devido ao fumo e por "precaução", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A fonte referiu que o fogo deflagrou no lugar de Paradela, numa área pequena de floresta, mas por se encontrar próximo de casas está a provocar "algum pânico".

Contudo, de acordo com mesma fonte, "não há neste momento casas em risco" e "prevê-se que a situação seja controlada muito em breve".

No local estão 30 homens, auxiliados por dez viaturas, de cinco corporações de bombeiros da zona.

Em declarações à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova, Daniel Vieira, confirmou que as informações sobre a evacuação da escola, que acolhe mais de 400 alunos e disse que a medida se deve "apenas a precaução".

"Está tudo bem e sem razões para alarme. É um terreno difícil, de difícil acesso com grande inclinação, pelo que é normal esperar que o fogo se aproxime da estrada para reforçar o combate", descreveu o autarca.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.