Porto recebe última prova para obter mínimos para os campeonatos do Mundo de natação

| Desporto
Porto Canal

A piscina da Campanhã recebe no fim de semana o Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto, última prova em Portugal para a obtenção de mínimos para os Campeonatos do Mundo de natação de Barcelona.

A competição, na qual estão inscritos 359 atletas (205 masculinos e 154 femininos) em representação de 40 equipas, é organizada pela primeira vez este ano em substituição do Meeting Internacional do Porto, que conta com 30 edições.

"Decidimos não realizar o Meeting do Porto porque não tínhamos a garantia dos apoios nos moldes em que era realizado nas edições anteriores, quer do ponto de vista financeiro, quer de ordem logística", disse Aníbal Cabral Pires, presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

Como cabeça de cartaz da prova surge a checa Petra Chocova (VSC MSMT), campeã da Europa nos 50 metros bruços em 2012.

O FC Porto, com 58 nadadores inscritos, é o clube com mais representado, seguido do Sporting de Braga com 26 e o Famalicão, 25.

O Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto, incluído na programação das Festas da Cidade, é organizado pela ANNP, contando com o apoio da Câmara Municipal e Porto Lazer.

A prova vai incluir, pela primeira vez, um "super-sprint" que será disputado após as estafetas. A prova de 50 metros, de cada técnica e género, é organizada com os oito melhores tempos das eliminatórias. A competição será disputada em séries, a cada três minutos, eliminando, em cada série (até à terceira), dois nadadores, ficando para a última (4.ª série) os dois finalistas.

Os campeonatos do mundo de Barcelona disputam-se entre 28 e 04 de agosto, enquanto os Mundiais de juniores do Dubai, para os quais esta prova também serve de qualificação, realizam-se entre 26 e 31 de agosto.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).