PJ detém quatro pessoas por suspeitas de roubo e sequestro em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de três homens e uma mulher suspeitos da prática de crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos no passado mês de março, em Santo Tirso.

"As detenções tiveram lugar na sequência de múltiplas diligências de recolha de prova que permitiram imputar aos detidos a prática do roubo com sequestro, de que foi vítima um homem atraído para o local dos factos pelo elemento feminino do grupo", explica a PJ.

Em comunicado, acrescenta que "após a abordagem inicial pela mulher, logo os coautores se acercaram da vítima que, sob ameaça de armas branca e de fogo, foi despojada de todos os seus bens e valores e obrigada a revelar o código secreto dos seus cartões bancários".

Na posse destes dados, os indivíduos "procederam aos levantamentos em numerário até ao limite possível, danificaram a viatura da vítima e deixaram-na no local".

Os detidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 44 anos, desempregados, com antecedentes por crimes contra a propriedade, ofensas à integridade física e abuso sexual de menores, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

+ notícias: Norte

Gondomar. Homem com queimaduras graves após contacto com combustível

Um homem com cerca de 40 anos sofreu queimaduras graves na face, membros inferiores e superiores, ao início da tarde desta quarta-feira, na Rua da Felgueira, na freguesia de Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, apurou o Porto Canal.

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.