Suspeito de violência doméstica tinha arsenal em casa

| Norte
Porto Canal

A GNR anunciou hoje a apreensão de uma dezena de armas de fogo, munições e explosivos que estavam na casa de um homem, de 64 anos, de Oliveira de Azeméis, investigado num processo de violência doméstica.

Segundo fonte da GNR, a operação desenrolou-se ao final do dia de segunda-feira na sequência de uma investigação em curso pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de S. João da Madeira.

Em cumprimento de um mandado de busca domiciliária, os militares da GNR encontraram na residência do sexagenário três pistolas de calibre 6,35 milímetros, um revolver de calibre desconhecido, uma moca em madeira e quatro facas, além de dois gás pimenta e várias munições de dois calibres.

A GNR apreendeu ainda seis armas de fogo que estavam na posse do filho do detido, nomeadamente uma pistola de calibre 22 milímetros, dissimulada em forma de caneta, um revolver de calibre 32, uma pistola elétrica, uma pistola e duas espingardas pressão de ar de calibre 4,5 milímetros.

O indivíduo, de 34 anos, tinha ainda na sua posse três conjuntos de baterias de explosivos e cinco petardos, além de um gás pimenta, cento e quarenta e uma munições de vários calibres e 404 chumbos de calibre 4,5 milímetros.

O dono da casa foi detido "por posse/ameaça de armas de fogo" e notificado para comparecer hoje no Tribunal de Oliveira de Azeméis para primeiro interrogatório judicial, enquanto o seu filho foi constituído arguido, indiciado pelo crime de posse ilegal de arma, e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.

+ notícias: Norte

“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido

O Facebook restringiu algumas ações da página do partido Chega para os próximo 10 anos, uma ação que foi motivada pelo desrespeito pelos padrões de comunidade, informação confirmada por um comunicado do partido a qual o Porto Canal teve acesso.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.