PSP deteve 16 pessoas por conduzirem alcoolizadas no Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 23 nov (Lusa) -- A PSP do Porto deteve hoje 21 pessoas, 16 das quais por conduzirem sob o efeito do álcool, numa "operação de prevenção criminal" realizada na cidade que fiscalizou 502 condutores e levou à apreensão de duas armas brancas.

Durante a operação, que se realizou entre as 00:00 e as 08:00 de hoje, aquela força policial deteve também duas pessoas por tráfico de estupefacientes, uma por "tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida", outra por "posse de arma proibida" e uma última por "falta de habilitação legal para a prática de condução de veículos automóveis".

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP diz ter registado "19 infrações ao Código de Estrada e demais legislação rodoviária", entre as quais destaca 14 relativas a "infrações por condução com excesso de álcool no sangue".

Durante oito horas, aquela força policial fiscalizou 502 viaturas e submeteu 498 condutores ao teste de álcool no sangue.

A PSP revela ainda terem sido identificados "35 cidadãos, no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes".

A nota de imprensa refere que a iniciativa policial levou à apreensão de haxixe para 93 doses individuais, duas armas brancas (uma de abertura automática e outra de arremesso), um veículo automóvel e cinco documentos de viaturas.

Os 21 detidos "foram notificados para comparecerem junto das autoridades judiciárias".

ACG // SO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.